Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

AGEVISA E CES NA CONFERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE GUAJARÁ MIRIM


 AGEVISA E CES NA CONFERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE GUAJARÁ MIRIM - Gente de Opinião

Diretora Geral da Agevisa, Dra. Maria Arlete da Gama Baldez, concedendo entrevista durante a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, no município de Guajará Mirim. (Foto: Anísio Gorayeb)

A Diretora Geral da Agevisa - Agencia Estadal de Vigilância em Saúde, Dra. Maria Arlete da Gama Baldez, juntamente com o Presidente do CES - Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, participaram da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do Município de Guajará Mirim, no período de 01 a 03 de agosto. Esse evento contou também com a presença de técnicos da Agevisa e do CES, visando orientar os trabalhos dessa conferência, que é a primeira dentre os 52 municípios de Rondônia.

A abertura aconteceu na noite do dia 1º de agosto, e contou com a presença do Prefeito Cícero Noronha, do Secretário Municipal de Saúde, Elias Palhano, e de outras autoridades municipais. No seu discurso durante a abertura, a Dra. Maria Arlete Baldez fez questão de convocar toda a população para estar presente, dizendo que é de suma importância a participação de todos para uma melhoria na saúde e conseqüentemente, um SUS de melhor qualidade para todos.

Os trabalhos aconteceram durante os dias 02 e 03 de agosto, onde houve a participação de usuários do SUS, trabalhadores da área da saúde, conselheiros de saúde, técnicos da Agevisa, médicos bolivianos e membros da sociedade em geral.

A conferência foi um sucesso, visto que o principal objetivo foi alcançado. Foram selecionadas 12 (doze) propostas que serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que acontecerá em Porto Velho, nos dias 09,10 e 11 de outubro desse ano, como também foram eleitos os oito delegados que participarão da etapa estadual.

Dia 31 de agosto é o prazo limite para que todos os municípios do estado realizem suas conferências, para posteriormente apresentarem suas propostas na conferência estadual. Portanto, toda população deve estar atenta e participar. Fique atento, procure o seu conselho municipal de saúde ou a sua secretaria de saúde e pergunte em que data será realizada a sua conferência.

Participe, fale,questione, reclame, denuncie!

Fonte: Acom/Agevisa

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes​, ​sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)