Sábado, 25 de abril de 2015 - 10h30
As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, realizadas com recursos oriundos de convênio com a Fundação de Nacional de Saúde (Funasa), está proporcionando água de melhor qualidade e consequentemente, mais saúde á população de Cacaulândia.
Mais de 1.300 milhão de reais estão sendo aplicados na implantação de um novo sistema de captação, uma nova adutora (tubulação que leva água até o local de tratamento) e uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
Esta nova estrutura, além de aumentar o maior volume de água captado, melhorou a qualidade do tratamento da água distribuída á população, em razão das modernas tecnologias utilizadas no processo. Os recursos também possibilitaram a instalação de mais de 120 ligações residenciais, para famílias de baixa renda.
A área de mais 3.800 metros quadrados, onde se encontra instalada a estação de tratamento está preparada para receber ampliações, que possam garantir o atendimento de 100% da cidade. A qualidade dos serviços executados pela empresa Ótima Empreendimentos e Construções, responsável pela execução das obras, tem recebido muitos elogios da população e da gestão do município.
Para o superintendente da Funasa em Rondônia, Ivo Benitez o novo sistema de abastecimento de água, juntamente, com o de tratamento de esgoto representam garantias de mudanças, em breve, para Cacaulândia.
“Além de atender praticamente toda a cidade, onde era muito grande a falta de água, os investimentos no sistema de abastecimento, melhorou a qualidade de vida da população”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Cacaulândia, Edcarlo Antônio de Sá Teles.
Fonte: Ascom
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)