Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Airton Gurgacz lamenta retirada de máquinas de Ji-Paraná



O deputado Airton Gurgacz (PDT), da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira (1º), lamentou que o DER tenha retirado todas as máquinas que estavam executando a obra do anel viário do município de Ji-Paraná e, também, as que estavam trabalhando na pavimentação de diversas ruas da cidade.

Disse que espera que o novo diretor do DER, Ezequiel Neiva, resolva a situação para que as obras sejam retomadas o quanto antes.

“Temos sido questionados pela população sobre qual o motivo da paralisação das obras que estavam em bom ritmo. Ficamos sem explicação, pois tudo foi interrompido de uma hora para outra sem justificativa plausível”, afirmou o parlamentar.

Para que as obras não sejam paralisadas, principalmente as da cidade de Ji-Paraná, segundo Airton Gurgacz, a prefeitura está colocando seu maquinário para atuar na pavimentação, já que as camadas asfálticas estão prontas.

Airton Gurgacz disse que, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), concedeu entrevista à imprensa jiparanaense e esclareceu sobre asfalto, infraestrutura, esporte, saúde e tantos outros temas. O deputado Laerte Gomes (PEN) também participou.

Airton explicou que foi enaltecida a atuação do presidente da Assembleia Legislativa pelo que tem feito em Rondônia. Na concepção do parlamentar, foram poucos meses desde a posse e ainda assim o Legislativo tem sido evidenciado.

“Com o presidente Maurão de Carvalho, discorremos sobre o orçamento estadual para 2016, que terá um aumento real de 5,57%, mostrando que enquanto a maioria dos Estados enfrenta dificuldades, Rondônia consegue, em meio à crise, crescer acima da média nacional, provando que a nossa economia é pujante”, destacou o parlamentar.

O deputado Airton Gurgacz informou que participou da entrega de 400 metros de pavimentação em bloquetes da rua Sena Madureira, do bairro Riachuelo, e mais outras atividades. A primeira delas na Igreja Assembleia de Deus da rua T 17, com entrega de certificados do curso de artesanato (pintura em tela, bordado e pintura em tecido) e, na Linha Itapirema, a entrega da estrada complemente recuperada pelo DER.

Fonte: Carlos Neves 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)