Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Almoço dos 'filhos e amigos da casa de farinha'


Gente de Opinião
Profª. Lílian Ferreira

Nos dias 13 e 14 de novembro aconteceu o 14º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, organizado pela Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG). O evento, que é um grande sucesso e mobiliza toda cidade, foi marcado por atividades esportivas, sociais, apresentações musicais e folclóricas, passeata carnavalesca, feira gastronômica, homenagens, filantropia e baile social. Contou com a participação de centenas guajaramirenses e amigos da cidade que moram em diversos estados da federação.

Este encontro é um evento que mexe com todas as famílias perolenses, particularmente com aquelas que têm parentes morando em outras cidades rondonienses, em outros estados da federação ou mesmo em outros países.  Inicialmente surgiu para reunir os conterrâneos que moravam em Porto Velho e, a partir de um amistoso futebolístico, saciar a saudade da ‘terrinha’, dos amigos e dos familiares. Aos poucos a festa foi ganhando volume e mais gente aderindo e participar deste reencontrar de amigos e parentes.
 
Gente de Opinião
Ao centro, Professora Lílian

Há muito o encontro realizado pela AFAG transcendeu a agenda oficial da festa. Hoje, centenas de lares da cidade, embalados pela saudade, promovem o encontro, o abraço forte e as recordações de outrora. A proposta da Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim invadiu os lares da urbe do Mamoré, para unir amigos e familiares, acolhidos pelas lembraças.

 
Gente de Opinião
Lucas Pereira da Costa e Ricardo Bouez

Este ano, mais uma vez fui convidado para participar do “Almoço dos “Filhos e Amigos da Casa de Farinha”, promovido pela Professora Lilian”, que aconteceu no sábado, 14. Na já lendária “Casa de Farinha” – ninho da esquerda da República do Mamoré –, anualmente acontece este refinadíssimo almoço, ancorado em boa e saudosa conversa, degustando-se deliciosos pratos caboclos (pato no tucupi, porco assado, bobó de camarão, caruru, dentre outras delícias), acompanhados de geladíssima cerveja original. Coisa da Professora Lílian Ferreira, para reunir e manter bem próximo público seleto. Tomara constar na lista de convidados em 2016.

Fonte: Blog do Ariel Argobe

 

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho

Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, o Decreto nº 20.894 que institui a Situaçã

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)