Terça-feira, 29 de abril de 2008 - 09h19
Em visita ontem a Porto Velho, o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, disse que está totalmente envolvido no trabalho de recuperacão e manutenção dos cerca de mil quilômetros da malha rodoviária do municipal. Segundo o prefeito este é um trabalho que não pode esperar em face de sua dimensão e das condições geográficas do município.
Alquiere que visitou o Tribunal de Contas e participou de uma reunião no Ministério Público, para discussão do Orçamento Participativo e o papel da comunidade na formulação das propostas, afirmou que pelo menos duas equipes já estão trabalhando na recuperação das estradas para se evitar qualquer bloqueio, em conseqüência da intensidade das chuvas que ainda caem na região.
O prefeito de Cacaulândia disse que começando cedo é possível concluir todo o trabalho, e este ano a Prefeitura vai contar com mais uma motoniveladora (patrol), recém adquirida, que vai possibilitar a montagem de mais uma patrulha rodoviária. Ele lembrou que a nova máquina, que ainda não foi usada, é resultado da gestão do ex-prefeito Adelino Follador, com o apoio do deputado Moreira Mendes, junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Alquiere afirmou que o serviço de manutenção já começou pela linha C-20 que recebe o tráfego de várias outras linhas (Travessões) -, onde está sendo feito um trabalho exemplar, seguido em caráter simultâneo da execução de serviço de tapa buraco, realizado na C-30, que receberá tratamento igual ao executado na C-20 no período da estiagem. Ele ressaltou que os serviços executados (tapa buraco) nesta fase obedecem não só a exigência de pequenos, médios e grandes produtores, mas principalmente a clientela estudantil que depende do transporte escolar em toda a região. "Por isso não podemos permitir qualquer isolamento por menor que ele seja", disse Edir Alquiere.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem