Quarta-feira, 8 de junho de 2011 - 13h12
A primeira Ação Global Saúde e Cidadania, realizada no sábado e domingo, no município de Guajará Mirim, atendeu mais de 5 mil pessoas, superando a expectativa da deputada estadual Ana da 8 (PT d B), que incentivou, participou da organização e acompanhou os trabalhos. “O resultado desta iniciativa é uma prova de como a nossa população está tão necessitada de serviços básicos de saúde”, afirmou a parlamentar, que foi muito elogiada pelas pessoas que foram beneficiadas.
Ação Global Saúde e Cidadania foi realizada com apoio do Instituto de Tecnologia Mamoré e Governo do Estado, tendo à frente a deputada Ana da 8, que acompanhou, na Escola Professora Maria Liberty, onde aconteceram as consultas médicas, e na praça do Bairro Santa Luzia, os demais diversos serviços relacionados à cidadania.
Durante os dois dias de atendimento, milhares de pessoas que não teriam acesso fácil ao atendimento médico lotaram a escola Escola Professora Maria Liberty, onde estavam profissionais das áreas urologia, cardiologia, dermatologia, pediatra, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria , neurologia, clínica geral e gastroenterologia. Também foram realizados exames preventivos, testes de glicemia, tipagem sangüínea e aferição de pressão arterial, entre outros.
Particular
Para muitos dos populares atendidos, aquela foi a oportunidade de receber atendimentos que dificilmente seriam feitos através da rede pública. Muitos, fizeram questão de destacar que foram recebidos pelos profissionais como se estivessem em um consultório particular.
Para a deputada Ana da 8, o sucesso dos trabalhos também deveu-se ao desprendimento com que os voluntários dedicaram-se aos serviços. Ela acompanhou a prestação dos serviços e ressaltou que desta forma põe em prática os compromissos assumidos com a população.
Ana da 8 anunciou que a próxima jornada da Ação Global Saúde & Cidadania acontecerá nos dias 09 e 10 de julho, desta vez, para atender a população do município de Nova Mamoré.
FONTE: NONATO CRUZ
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi