Quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 09h44
O município de Guajará Mirim receberá nos dias 04 e 05 de junho a 1ª Ação Global Saúde e Cidadania, que será realizada com em parceria entre o Instituto de Tecnologia Mamoré, Governo do Estado e a deputada estadual Ana da 8 (PT do B). Os atendimentos acontecerão na Escola Professora Maria Liberty, (consultas médicas) e na praça do Bairro Santa Luzia, com serviços nas áreas de cidadania. A previsão é de que os trabalhos levarão benefícios a 5 mil pessoas.
A deputada estadual Ana da 8 explica que o projeto Ação Global Saúde & Cidadania tem como principal meta facilitar ao cidadão guajaramirense acesso aos direitos essenciais e estender a assistência médica especializada nas áreas de urologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria (oculista), neurologia, clínica geral, gastroenterologia, além de exames preventivos de glicemia, tipagem sangüínea, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma, ultrassonografia, vacinas e higiene bucal. Haverá ainda distribuição de medicamentos à população, constituindo uma estratégia para descentralização do atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado, promovendo a inclusão e acessibilidade a saúde de qualidade no município de Guajará-Mirim.
“Estes serviços são uma forma de aproximar as populações carentes daquilo que é elementar, como a cidadania e saúde. E o impacto destas ações torna-se ainda maior quando realizado em parcerias com entidades governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, e profissionais voluntários”, avalia a deputada Ana da 8.
A deputada estadual Ana da 8 reitera que tem compromisso com a população de Guajará-Mirim e acrescenta que o município de Nova-Mamoré também será assistido pela Ação Global Saúde & Cidadania nos dias 25 e 26 de junho.
FONTE: NONATO CRUZ
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já realizou 444 cadastros para a utiliz
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec