Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 se emociona durante solenidade em Guajará-Mirim



Depois das lágrimas Ana disse que pelo fato de ser filha de Guajará-Mirim, se emociona quando ver as coisas boas acontecendo em prol dos menos favorecidos. Lembrou que o projeto de revitalização dos municípios de Guajará e Nova Mamoré, é o resultado de muitas cobranças que ela fez junto ao governador Confúcio Moura.

Ana chegou a dizer que nos Governos anteriores a preocupação dos governantes era de Porto Velho a Vilhena e esqueciam que Guajará existia, mais enquanto ela for deputada isso não vai acontecer. A deputado disse ainda: “é importante lembrar que realizou com o apoio do Governo a ação saúde e cidadania que aconteceu durante do mês passado”. De acordo com a parlamentar a primeira operação foi realizada nos bairros Jardim das Esmeraldas e Santa Luzia e atendeu um número recorde de pessoas.

Durante a solenidade de encerramento da operação “Aciso” o governador Confúcio Moura entregou uma Unidade Resgate que vai ajudar o Corpo de Bombeiros no atendimento aos moradores do município de Guajará-Mirim. Ana fez a entrega das chaves da mais nova Unidade e informou durante o discurso que a ambulância foi um dos primeiros pedido feito por ela ao governador de Rondônia no início do ano.

Já na coletiva com a imprensa de Guajará-Mirim, a deputada estadual Ana da 8 disse que solicitou do governador Confúcio Moura que seja construído o quanto antes um porto no distrito de Surpresa. “Se o governador não apoiar essa idéia, eu mesmo irei apresentar uma emenda parlamentar para a construção do porto de um dos distritos mais distantes da cidade pérola”, concluiu Ana da 8.

Quanto à saúde de Guajará-Mirim a deputada disse que tem cobrado constantemente das autoridades a construção de um novo Hospital para a cidade, mas que isso seja feito juntamente com a conclusão da Maternidade Dr. Cláudio Fialho que está parada desde a época do ex-prefeito Cláudio Pilon.

Ela criticou a idéia de terceirizar a saúde sem antes consultar a população para saber se é isso mesmo que os moradores querem es de acordo com a mesma no dia 09 de agosto a assembleia deve realizar uma sessão itinerante e este será um dos assuntos a ser discutido. Os 24 deputados que estarão aqui nos dias 8 e 9 devem fazer visitas no Hospital Bom Pastor, no Centro Despertar, na Catedral, na Biblioteca da cidade, na Pestalozzi, no Hospital Regional e na Escola Maria Liberty de Freitas.

Antes de terminar a entrevista Ana lembrou que nos dias 27 e 28 de agosto acontece em Nova Mamoré à primeira ação de saúde e cidadania que deve contar com o apoio do governador Confúcio Moura e de várias outras autoridades dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.


Fonte: Jornal O Mamoré
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)