Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 - 11h53
A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes já começou os preparativos visando o retorno às atividades escolares em 2011. O início do ano letivo está previsto para o dia 07 de fevereiro.
Segundo o Secretário de Educação Edson Luiz Fernandes, o planejamento para a volta às aulas está pronto. “Colocar a Educação como prioridade é um dever do poder público. Nossa equipe está trabalhando firme para que tudo transcorra dentro da normalidade” enfatiza.
As matrículas destinadas a alunos novos serão realizadas dia 19 de janeiro. O município abrirá 1793 novas vagas. Sendo 781 vagas para a Educação Infantil (pré-escola e creches) e 1012 ao Ensino Fundamental.
Caso algum pai não consiga matricular seu filho, este ficará em uma lista de espera na Secretaria de Educação, que vai distribuir esses alunos automaticamente, à medida que as vagas forem surgindo.
O município informa que terá convênios com as Creches: Renascer (Setor Colonial); Castorzinho (Setor 05); e Moranguinho (Setor Institucional).
Outro detalhe destacado pelo Secretário é que os pais devem manter a calma. “É normal todos os anos, a correria dos pais em busca de uma vaga para seu filho. Nós entendemos essa preocupação, mas é preciso ter paciência, nenhuma criança ficará fora da sala de aula. Talvez, naquele momento, não haja vaga em uma escola perto da casa do aluno, mas o importante é fazer a matrícula. Após o início das aulas sempre aparecem vagas, aí sim, é só solicitar a transferência”, garante Edson.
Fonte: Ascom
Porto Velho, uma cidade que nasceu da construção da lendária Madeira-Mamoré
A história de Porto Velho é tão impressionante que se confunde com a lenda do “velho Pimentel”, que seria um lenhador. Esse personagem cortava lenha p
Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga
Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Municíp
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con