Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo contempla agricultores com equipamentos agrícolas


   
Mais um trator equipado foi entregue a produtores rurais da agricultura familiar de Ji-Paraná para melhoria e fomento da produção da agricultura familiar

Representados pela Associação de Produtores Rurais Flor da Amazônia, os agricultores da Linha 128, Setor Riachuelo, zona rural de Ji-Paraná, foram beneficiados na manhã de hoje (20) com a aquisição de um trator traçado, uma carreta e uma grade aradora adquiridos por emenda individual do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) no valor de R$ 100 mil, mais contrapartida da prefeitura.

O ato de entrega contou com a presença da comunidade local, deputado Anselmo, vice-prefeito José Otonio Lima Silva, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reinaldo Pereira, Secretario de Educação, Secretário de Esportes e os Vereadores Márcia Regina, Marcos Rogério, Nair Barreto, Solange Pereira e Josiel Carlos.

O deputado Anselmo salientou o importante papel da agricultura familiar no país, uma vez que os produtores rurais agricultores familiares são responsáveis por 70% dos alimentos na mesa dos brasileiros e por 80% de empregos na área rural. “É preciso olhar com muita atenção para agricultura familiar, e levar o fortalecimento a ela. Esse setor é responsável pelo dinamismo da economia nacional e local, gerando desenvolvimento no campo e na cidade com qualidade de vida”, afirmou o parlamentar enfatizando a representatividade da agricultura familiar no contexto nacional. 

O vice-prefeito, José Otonio, destacou o trabalho exercido pelo deputado Anselmo na defesa dos produtores rurais. “O Anselmo tem valorizado nossa agricultura e nosso município sendo parceiro na vinda de investimentos”, disse.  José Otonio disse ainda que ações como a entrega de maquinário contribuem para a sustentabilidade da área rural e conseqüentemente da área urbana, pois ambas dependem entre si  e geram desenvolvimento do município.

O presidente da Flor da Amazônia, o produtor Moisés Marques, falou em nome de todos agricultores familiares beneficiados com os equipamentos agrícolas, ressaltando que o maquinário vem ao encontro das necessidades deles. “Vamos fortalecer nossa produção, suprir necessidades básicas  do dia a dia com os equipamentos”, disse.  Moisés agradeceu ao deputado Anselmo por atender a reivindicação daquela comunidade.

Fonte - Luciane Machado

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)