Sábado, 19 de dezembro de 2009 - 12h35
“Sou parceiro e continuarei trabalhando pelo projeto de reestruturação do aeroporto José Coleto”. Assim se comprometeu o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) ao fim da audiência pública realizada ontem (18), pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para tratar sobre os impasses quanto a execução do projeto de reforma e ampliação da pista do aeroporto José Coleto.
Após um longo debate a audiência resultou no consenso de que será elaborado um novo projeto, desta vez, para construção de uma pista de pouso e decolagem paralela a já existente. O novo projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que também dará manutenção na atual pista durante o período de elaboração e execução do projeto, assegurando o pleno funcionamento do aeroporto.
Como Coordenador de duas emendas de bancada anteriormente destinadas ao projeto inicial de reforma e ampliação da pista do aeroporto, o deputado Anselmo lamentou a não iniciação da execução da obra por parte do Governo Estadual, executor da obra. O governo, por meio de seu representante, justificou ter havido erros técnicos de órgãos estaduais, acarretando a paralisação dos processos.
Mas convicto de que essa obra é necessária para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o interior do Estado, o deputado Anselmo reafirmou sua parceria ao projeto com a destinação de novas emendas. “Quero trabalhar ainda mais por este projeto. Vou buscar junto a bancada de Rondônia viabilizar os recursos necessários para tocarmos a obras do novo projeto”, disse Anselmo.
Fazendo mais pela reestruturação do aeroporto José Coleto, o deputado Anselmo anunciou mais R$ 2 milhões para reforma do terminal, já destinados por ele para 2010, por meio de emenda individual. Para Anselmo o terminal não oferece estrutura adequada para o atendimento da atual demanda de embarques e desembarques do aeroporto.
Participaram também da audiência a sociedade jiparanaense, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), vereadores e as entidades Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred, OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores.
Fonte: Luciane Machado
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout