Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Apoio para a saúde de Jaru é discutido na ALE



Enfrentando dificuldades para manter um serviço adequado de saúde, o prefeito em exercício de Jaru, Inaldo Pedro (PP), buscou apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), dos deputados estaduais e do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.

Recebido pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT), Marcelino Tenório (PRP), Dr. Neidson (PTdoB), Alex Redano (SD) e Só na Bença (PMDB), o prefeito, acompanhado dos vereadores Eneir Martins (PSDB), Cássia do João da Muleta (PMDB) e Moisés da Manaim (PDT) pediu reforço para melhorar o atendimento aos pacientes do município.

“A saúde é um setor que exige a cada dia mais investimentos e melhorias, para atender com dignidade a quem precisa. Estamos acompanhando as dificuldades dos municípios e nos colocando à disposição para intermediar uma parceria com o governo”, destacou Maurão.

O prefeito relatou que a prefeitura investe 22% do orçamento próprio na saúde, mas o atendimento não tem sido o suficiente. “Mesmo gastando mais do que o previsto em lei na saúde, o serviço oferecido é abaixo do que o povo precisa. Estamos pedindo o apoio para melhorar e atender com mais dignidade”, informou Inaldo.

Pimentel anunciou que, embora a pasta enfrente dificuldades para equilibrar as contas, tem feito parcerias e investido na melhoria de toda a rede. “Não temos folga de caixa, mas agindo com responsabilidade e sem desperdiçar recursos, estamos avançando, estabelecendo parcerias e melhorando a saúde”, garantiu.

O secretário disse que uma equipe da Sesau vai até Jaru, ainda nesta semana, para fazer um diagnóstico das necessidades e da capacidade de absorção que a rede municipal possui atualmente. “Com base nessas informações, vamos estabelecer uma parceria e para isso conto com o apoio dos parlamentares”, completou.

Emendas para custeio

Durante a reunião, o titular da Sesau sugeriu que os parlamentares apresentem emendas ao orçamento, para o custeio e manutenção das unidades de saúde.

“Destinar recursos para a compra de equipamentos e material pênsil (seringas, luvas, agulhas, etc) é muito mais viável e atende às necessidades dos municípios”, finalizou Pimentel.

Fonte: Costa Luna
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho

Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, o Decreto nº 20.894 que institui a Situaçã

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)