Segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 - 18h45
Policiais da Companhia de Operações Especiais – C.O.E. encontraram a pequena Ana Clara Abranches, de 1 ano e 9 meses, que estava desaparecida desde o dia 1º, quando estava em uma chácara próxima à Ariquemes, acompanhada de seus pais. Ela foi encontrada com vida na mata, nas proximidades da área onde havia desaparecido.
Nesta segunda-feira foi montada uma força tarefa especial pela Secretaria de Segurança – Sesdec, chefiada pelo delegado Cezar Pizzano, secretário-adjunto, composta por policiais civis e militares de Ariquemes e Porto Velho, que deram inicio a uma varredura por toda a região.
De acordo com as primeiras informações, a menina está desidratada e bastante debilitada, e foi encaminhada para o Hospital da Criança em Ariquemes, onde está sendo medicada. Ela não corre risco de morte.
Por determinação do governador Ivo Cassol, foi criada pela Secretaria de Segurança uma força-tarefa especial com policiais civis e militares, além dos bombeiros, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas. Designados pela coronel Angelina,comandante da P.M., a equipe foi enviada para Ariquemes nesta segunda-feira e,em menos de duas horas de buscas pelo local, encontrou a criança no mato, a menos de mil metros do local onde brincava. O soldado Gomes, que encontrou a criança, trouxe-a rapidamente para a casa da família,que servia de apoio para a equipe de buscas, onde recebeu os primeiros socorros e o carinho da família.
Segundo o delegado Pizzano, foi uma emoção muito grande para toda equipe de buscas encontrar a pequena Ana Clara. "Nós trabalhávamos com 3 possibilidades: que ela tivesse ido para a rodovia e alguém a levou, que ela pudesse ter caído no rio ou entrado na mata, mas sempre acreditamos que ela seria encontrada com vida. Em 20 anos como delegado esta foi uma das maiores emoções da minha vida", disse Pizzano ao entregar a menina para a equipe médica que acompanhava a equipe de buscas.
Fonte/fotos: Decom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout