Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes capacita profissionais para fim de ano


A Prefeitura de Ariquemes acaba de disponibilizar para o mercado uma turma de 30 jovens capacitados na área de vendas. Esse grupo foi preparado em um curso promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que faz parte do Projeto Escola-Fábrica Esperança. A realização desse curso teve como principal propósito oferecer aos lojistas mão-de-obra qualificada para as vendas de final de ano, época em que normalmente as empresas contratam funcionários  extras para atender o aquecimento do comércio nas festas de Natal e Ano Novo.

O curso terminou no último dia 12 e além das técnicas de vendas, os alunos tiveram a oportunidade de adquirirem conhecimento na área de marketing pessoal e qualidade de atendimento. A instrutora do curso, a psicóloga Luciana Negrão, garante que o grupo saiu talhado para atuar bem no mercado. Segundo ela, os conteúdos abordados vão ao encontro das necessidades dos lojistas, que é aumentar as vendas e o lucro das empresas.

As empresas interessadas em aumentar seus quadros de funcionários devem procurar a Secretaria de segunda à sexta-feira, na parte da manhã. “Todos temos a ganhar. Os alunos por trabalharem, o mercado por ter oferta de mão-de-obra qualificada e nós, consumidores, por recebermos um atendimento de qualidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira.

A Escola-Fábrica Esperança realiza ainda este mês os cursos de marketing pessoal, secretária doméstica e artesanato em barbantes. Para dezembro, entre os dias 17 e 22/12, a comunidade estará participando do ‘Cozinha Brasil’, um projeto em parceria com o Senai que compreende aulas sobre culinária e aproveitamento integral dos alimentos. Fechando o ano de 2007, a Semdes promove ainda um curso de barradinho de crochê.  

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)