Segunda-feira, 18 de agosto de 2008 - 11h19
A partir de segunda-feira, 18 de agosto, o Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento estará emitindo a declaração do Imposto Territorial Rural ITR.
Os produtores rurais devem se dirigir ao prédio da Prefeitura de Ariquemes para obter a sua declaração, mesmo quem é isento, ou seja, quem possui propriedade de até cem hectares e tenha apenas um imóvel em seu nome. Caso não declare terá que pagar uma multa no valor de cinqüenta reais.
Para quem vai fazer a declaração do ITR pela primeira vez é necessário trazer fotocópia do documento de posse do terreno e dos documentos pessoais. Para quem já declara, basta trazer uma declaração do ano anterior. O valor mínimo do imposto é de dez reais.
A declaração é disponibilizada via internet através de um programa fornecido pela Receita Federal, que calcula as taxas e emite o documento.
A Prefeitura alerta que é de suma importância o produtor rural estar em dia com o ITR, sendo este um documento necessário para requerer benefícios do INSS e também realizar transações bancárias.
O coordenador de Planejamento e Controle Urbano, Claudenir de Oliveira Rocha, ressalta que o serviço oferecido pela Prefeitura é totalmente gratuito e o prazo vai até 30 de setembro. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, no Departamento de Controle Urbano, sala 04, do prédio da Prefeitura.
Fonte: Ascom
Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no d
O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv