Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes e Ji-Paraná receberão novas pontes de concreto


Gente de Opinião

Ponte de concreto, feita pelo Governo do Estado,
que liga os municípios de Theobroma e Jaru.

O Governo de Rondônia investe na construção de pontes de concretos, visando interligar municípios, distritos e a região do Central ao Vale do Guaporé.

O Departamento de Estradas, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) finalizou e encaminhou para licitação o projeto de duas pontes, uma no município de Ariquemes e a outra em Ji-Paraná. As pontes serão de concreto pré-moldado protendido, uma técnica que viabiliza a redução do consumo de concreto e aço por conta do emprego de materiais de maior resistência.

Em Ariquemes, a ponte de concreto de mão dupla passará sobre o Rio Jamari, na BR–421, trecho BR–364, saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo. Conforme o projeto, a ponte terá 120 metros de extensão e 10,8 metros de altura. O valor da obra é de R$ 6 milhões.

Outra ponte que terá grande importância para o trânsito da região central do Estado é a sobre o Rio Urupá, localizado na RO- 135, trecho BR-364, distrito de Nova Londrina, município de Ji-Paraná, quilometro 3, com a extensão de 150 metros e largura de 11.20 metros. Esta ponte ligará a região central de Rondônia ao Vale do Guaporé e o investimento para a construção é de R$ 7,2 milhões.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca a importância das pontes para o desenvolvimento das regiões beneficiadas. “Um eixo do projeto Estradão, executado pelo DER, é a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, que já estão melhorando o fluxo do trânsito, diminuindo as distâncias entre distritos, municípios e regiões. Outras pontes de concreto já foram construídas nos municípios de Chupinguaia, na RO-391, Machadinho do Oeste sobre o Rio Machadinho e no distrito de Theobroma, ligando este ao município de Jaru”, ressaltou Neiva.
 


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)