Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Empreendedorismo para diretores escola


Teve início nesta segunda feira, 23, na Escola Eva dos Santos, a primeira fase do – Programa Núcleo de Gestão Escolar de Ariquemes – PNGE -, lançado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação em dezembro de 2007. O Programa consiste em aperfeiçoar os diretores das escolas municipais, oferecendo conhecimento na área de gestão,  fortalecendo o perfil empreendedor dos administradores escolares.

O secretário municipal de Educação, Amauri Guedes, participou da abertura do curso e pediu a colaboração e a dedicação de cada diretor para que este conceito de gestão escolar empreendedora seja aplicado nas escolas, refletindo na melhoria da qualidade do ensino.

Neste primeiro momento o tema trabalhado é "O Marketing e a Gestão Educacional". O programa será desenvolvido durante todo o ano através de um acompanhamento profissional sistemático. Entre as abordagens do curso estão incluídos o seminário Empretec e o Prêmio Diretor Empreendedor, em que os gestores escolares criarão projetos obedecendo diretrizes determinadas pelo programa.  Entre elas, o envolvimento de toda a equipe, participação da comunidade e melhoria do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo o consultor, Edir Espírito Santo Sena, o que este programa pretende é "a união de esforços para que os recursos sejam otimizados e que haja a participação maciça da sociedade civil organizada em prol da educação no município" destaca.

Os diretores estão motivados e comprometidos com o sucesso do programa.     "Achei o programa excelente. A troca de experiências durante o curso é de grande proveito para todos" ressalta Ilione Adriana Bolzon, diretora da Creche Sonho de Criança no Setor 09. 
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)