Domingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Mais uma família contemplada pelo projeto Meu Cantinho


  
O Programa Habitacional de Interesse Social “Meu Cantinho”- que faz parte das ações da Prefeitura de Ariquemes desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou nesta terça-feira (22-12) à família de Flávio Santos Porto, a segunda unidade residencial construída a partir de uma parceria do município com o Banco do Povo. 

A casa que foi entregue conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal que poderá servir como área de serviço. 

A construção foi toda feita de alvenaria, com tijolos ecológicos de solo-cimento, que estão sendo fabricados por um grupo de apenados da Casa de Detenção de Ariquemes, com uma máquina especial, doada pela Crediari como incentivo ao programa. 

Para a esposa de Flávio, Luma Aparecida, receber a casa é a realização de um sonho, um grande presente de final de ano. “Agora meu filho Vinícius vai ter mais conforto e espaço para brincar. Nós agora temos nosso cantinho”, comemora. 

A família de Luma teve seu cadastro socioeconômico analisado por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que comprovaram a real necessidade de incluí-la nos benefícios do programa habitacional. 

A entrega da casa para a família foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura e pelo diretor do Banco do Povo, Arnaldo Campos. 

" A conquista da casa própria é um sonho de todos. Participar dessa realização é muito gratificante, principalmente nessa época do ano. A família vai passar o natal e começar o ano no seu novo lar. Isto é uma alegria", enfatiza Cláudia Moura. 

O Programa Meu Cantinho, ainda em fase experimental, conta inicialmente com dez unidades habitacionais, que irão servir como projeto modelo. 

O Programa que está sendo executado pelo Banco do Povo em conjunto com a Prefeitura, tem o objetivo de contemplar inicialmente 120 famílias, todas inscritas no cadastro social da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que passaram por uma análise de perfil social. 

O Banco do Povo irá financiar a construção das casas com baixo custo, com parcelas que não ultrapassarão R$ 150 ao mês. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Domingo, 2 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)