Sábado, 29 de dezembro de 2012 - 15h16
Em uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (28), em Ariquemes, o governador do estado, Confúcio Moura, entregou para prefeituras de nove municípios da região do Vale do Jamari, motocicletas, capacetes, computadores, notebooks, condicionadores de ar e equipamentos de proteção individual (EPI’s), para o auxilio dos trabalhos de combate a dengue e a malária e para os serviços especializados dos programas de DST/AIDS.
O evento, realizado na Secretaria Executiva Regional de Ariquemes, consiste em ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde (Sesau), através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Tânia Medeiros, diretora executiva da Agevisa, lembrou que este apoio aos municípios faz parte das ações de base, de prevenção, ou seja, cuidados com a atenção básica, e que o estado destina parceira para fortalecer esse serviço tão necessário para melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública.
Participando do encontro, prefeitos e representantes dos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, puderam relatar e agradecer ao governador do estado pela parceria alcançada entre prefeitura e governo durante seus dois primeiros anos de mandato.
Representando os prefeitos que participaram do encontro, Márcio Raposo, de Ariquemes, disse que tem muito a agradecer a gestão Confúcio Moura, empenhando ações e convênios jamais recebidos em Ariquemes por outro governo. Márcio, que está se despedindo da prefeitura de Ariquemes, lembrou que sucedeu Confúcio Moura na gestão de Ariquemes, recebendo uma administração organizada, com um elevado índice de desenvolvimento. “Passo a administração com a certeza de que Ariquemes tem reais condições de continuar no mesmo ritmo de desenvolvimento. Desejo ao novo prefeito boa sorte. Muitos convênios já estão assinados, prontos para execução. Ter um governador parceiro é fundamental para desenvolvimento do município”, afirmou.
Presente na solenidade, Lorival Amorim, que é deputado estadual, e que assume a partir do dia 1º de janeiro o mandato de prefeito de Ariquemes, se disse otimista e encorajado a assumir o novo desafio, principalmente por contar com um governador parceiro.
Para Confúcio Moura, 2013 será um ano de crescimento, com investimentos através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal, recursos da usinas do rio Madeira e também recursos próprios do governo do Estado.
O governador afirmou que resultados positivos já começaram a aparecer e que trabalhos para o setor de emergência estão sendo feitos. “Breve será entregue para a população, mais 30 leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste da Capital; novo Hospital Infantil; nova Policlinica Oswaldo Cruz, ampliação dos leitos de UTI do Hospital de Base, que hoje está entre os vinte maiores hospitais do país, entre outras diversas realizações.
Moura lembrou de algumas ações direcionadas para Ariquemes, como a construção do novo hospital regional, previsto para inicio das obras acontecerem no próximo ano; a pavimentação da RO-257, de Ariquemes ao distrito do 5º BEC, em Machadinho, que já recebeu ordem de serviço neste ano; a construção do Parque Açaí – Canal da Cidadania, que já recebeu ordem de serviço; construção da Praça da Bíblia, e 25 km de asfaltos já em fase final de execução.
Ele agradeceu a presença dos prefeitos e representantes, desejou boa sorte ao que irão continuar no mandato frente as prefeituras, assumindo assim o compromisso de continuar seu governo trabalhando em parceria com os municípios.
Presentes ainda na solenidade, o secretário executivo regional de Ariquemes, Roni Argeu, a gerente regional de Saúde, Úrsula Lima, os vereadores Enoque Nunes e Clóvis José, o deputado federal Moreira Mendes e demais representes regionais do governo e liderais locais.
Fonte: Daniele Basso - Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n