Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 - 10h01
Implantado pela Prefeitura de Ariquemes para ser um canal direto com a população, a Ouvidoria do Município encerra o ano de 2010 com o sentimento do dever cumprido.
Segundo o ouvidor, Jonassi Antônio Benha Dalmásio, esse mecanismo aproxima o cidadão do poder público. “É mais ágil, tudo muito mais rápido. Diariamente recebemos reivindicações, sugestões e ideias para melhorar o atendimento e as ações da administração municipal. Tudo é encaminhado aos órgãos competentes e com acompanhamento diário. A Ouvidoria nasceu para facilitar o contato da população com a Prefeitura”, afirma Jonassi.
Desde a sua implantação vários casos foram solucionados. Um exemplo é o Sr. Douglas, que reside na Alameda Mogno, Setor 01. “Mandei um e-mail dia 23/12 pedindo a limpeza da Alameda, que estava tomada pelo mato e, os moradores aproveitavam a situação para jogar lixo, o que poderia criar um foco de dengue. Foi rápido, dia 27 a Alameda já estava limpa” agradece Douglas.
Outro objetivo da Ouvidoria é realizar periodicamente visitas a todos os prédios públicos do município, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pela moralidade na administração.
Além do telefone 156, a comunidade pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através da internet, acessando o Portal da Prefeitura: www.ariquemes.ro.gov.br que tem um link exclusivo para que o cidadão possa enviar seu e-mail e deixar o seu recado.
Fonte: Ascom
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