Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 - 09h50
Com o propósito de analisar e discutir os últimos detalhes sobre o projeto da construção da Vila Olímpica, o prefeito Confúcio Moura reuniu-se na tarde de quinta-feira (29), no Centro Cultural Lídio Sohn, com os profissionais de educação física do município e o presidente estadual de atletismo, Valter Brasil.
O encontro teve como finalidade reunir opiniões e idéias sobre a nova estrutura de esporte que a Prefeitura pretende construir em 2008. A sede da Vila Olímpica será na área central da cidade, Avenida Tancredo Neves, no espaço que vai desde o Estádio Gentil Valério, incluindo a pista de caminhada, Ginásio Mané Garrincha, até a quadra poliesportiva.
O projeto prevê a construção de uma piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia inteligente, pista de atletismo oficial, com nível internacional - sendo a única de Rondônia - e uma reforma geral no Estádio Valerião, investindo em especial em novas arquibancadas. O complexo esportivo será todo fechado, com alambrados ao redor, um lugar destinado exclusivamente ao esporte e ao lazer da comunidade.
Durante a reunião o clima foi de empolgação. Todos os professores saíram estimulados com a novidade. Para Elias Araújo, professor há mais de 10 anos da rede municipal, o prefeito Confúcio deu um show com a elaboração deste projeto. Sua visão futurista e empreendedora é única. Esta Vila Olímpica, sem dúvida, contribuirá e muito no fortalecimento do esporte em Ariquemes, salienta otimista.
Outro trabalho de incentivo à prática esportiva está sendo realizado pela Semed Secretaria Municipal de Educação -, que vem desenvolvendo um projeto voltado ao esporte de base, direcionado aos alunos que estão ingressando na escola. São escolinhas de futebol, voleibol, futsal, handebol e basquetebol.
Fonte: Ascom
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem