Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 17h24
A Unir (Universidade Federal de Rondônia) realiza nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) projeto de formação de profissionais. Nesta quarta, a abertura será às 8h da manhã na sala de treinamento no primeiro andar da Prefeitura de Ariquemes. O Projeto de Formação de Profissionais da Educação Integral para atender às necessidades das redes municipais de educação integral dos municípios de Ariquemes e Porto Velho, por meio do “Programa de Formação Continuada” para Professores e Gestores do Sistema de Educação Integral dos Municípios de Ariquemes e da Capital, elaborado em conformidade com a demanda informada pelas Secretarias Municipais de Educação das duas cidades.
Lara Cioffi, professora da Unir/Ariquemes e organizadora do evento, considera importante a participação dos profissionais, que tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. Lara agradece também a parceiria da prefeitura de Ariquemes que além de outras ações, cedeu o espaço fisco para a realização das palestras.
O Programa é composto por três cursos de 80 horas: Metodologia do Ensino de Matemática Integrada aos Fundamentos do Esporte e do Cotidiano, que atende a cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação de Ariquemes (Projeto Burareiro) e outros cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação integral de Porto Velho.
A educação Ambiental integra conteúdos de Ciências Naturais, Ciências da Terra e História Regional, que beneficia 56 profissionais da Semed/Ariquemes e 50 da Semed/Porto Velho. Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação Integral, com mais de cem profissionais das duas cidades.
Fonte: Valdir Alves
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l