Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 - 14h54
Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) retomou as obras de pavimentação urbana na cidade de Ji-Paraná, que está recebendo do governo estadual 50 km de asfaltamento de ruas. O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, frisa que o governador Confúcio Moura autorizou a construção de 50 km de asfalto em Ji-Paraná em 2013.
O diretor informou que no ano passado foram executados 12 km de pavimentação urbana no município. Outros 15 km de ruas ficaram com a base pronta para receber a capa asfáltica. “O governo retomou os serviços pelas ruas que dependem apenas da camada asfáltica para sua conclusão, haja vista que no período de chuvas não é possível fazer terraplanagem”, explica o engenheiro.
Ainda de acordo com Mosquini, na cidade de Ji-Paraná foram preparadas 15 km ruas com a base pronta, porque no final do ano passado o governo estadual priorizou a reconstrução da pista do aeroporto José Coleto, que hoje está com suas operações normalizadas.
Administração direta
Mosquini afirma que o governador Confúcio Moura assumiu muitas obras em Ji-Paraná e que está cumprindo tudo o que prometeu. “O trabalho de asfaltamento de ruas estava a todo vapor quando o aeroporto estava paralisando suas operações. Naquele momento o aeroporto precisava ser priorizado, e fizemos”, detalhou.
O engenheiro destaca, ainda, que as obras do asfaltamento de ruas em Ji-Paraná é realizado por administração direta (servidores e maquinários próprios), resultando na economia de aproximadamente 50% em relação ao preço praticado pelas empreiteiras.
Segundo Distrito
Paulo Aquino, popular Paulinho, é chefe da usina de asfalto instalada em Ji-Paraná, pelo governo estadual. Ele explica que na última semana foram asfaltadas as ruas Angelin e Ipê, no trecho da avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) até a rua Tarauacá, bairro Cafezinho, no Segundo Distrito. Também foi asfaltada a rua Bom Princípio, entre a Dário Aguiar e Eduardo Silva, no bairro Parque dos Imigrantes.
Fonte: Nilson Nascimento / DER
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n