Segunda-feira, 13 de junho de 2011 - 18h05
O Auditório Ariquemes, na avenida Capitão Sílvio, será o palco da terceira sessão da Assembleia Itinerante, que será realizada nesta terça-feira (14), às 15 horas.
“Esse é um projeto que estamos fortalecendo, para aproximar o Legislativo da comunidade. Todas as regiões de Rondônia serão contempladas com as sessões Itinerantes, para ampliar os debates dos temas de interesse da nossa população”, disse o presidente da Casa, deputado Valter Araújo (PTB).
Através de projeto de resolução de autoria coletiva, a sede do Poder Legislativo foi transferida para o município de Ariquemes, com a finalidade de realizar sessão ordinária e dar cumprimento ao programa Assembleia Itinerante.
O deputado Saulo Moreira, (PDT), que é de Ariquemes, disse que as Itinerantes “vão ampliar o debate sobre o desenvolvimento regional sustentável, visando a redução dos desequilíbrios sociais e regionais”.
A Assembleia definiu que será realizada uma sessão por mês, sendo que as cidades de Cacoal e Vilhena já sediaram a Itinerante, que ainda será realizada em Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Guajará-Mirim.
O deputado Lorival Amorim (PMN) que também é de Ariquemes, destacou também que “com as itinerantes é possível que o cidadão acompanhe as sessões, conhecendo como funciona o parlamento e vendo o desempenho dos parlamentares”.
Palestra na Câmara Municipal – Na manhã desta terça-feira, às 8 horas, no plenário da Câmara Municipal, ocorre palestra promovida pela Escola do Legislativo, com o tema “A arte de falar em público”.
A ação é uma iniciativa do deputado Saulo Moreira (PDT), com o apoio do presidente Valter Araújo (PTB). “A Escola está fortalecendo a sua presença, oferecendo cursos, palestras e oportunidades de profissionalização para muitos rondonienses”, completou Valter.
Fonte: ALE/RO – DECOM
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já realizou 444 cadastros para a utiliz
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec