Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 - 18h49
A cidade de Ji-Paraná voltou a ter orgulho de um dos seus principais pontos turísticos. O Beira Rio Cultural, construído na década de 1990 e que ficou desativado por vários anos, foi todo revitalizado, e agora já pode oficialmente ser utilizado pela população.
A cerimônia de reinauguração aconteceu na tarde de hoje (06) com a presença do Governador do Estado Marcos Rocha, do Prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto, Presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes, deputada federal Silvia Cristina, deputados estaduais, secretários e vereadores.
A revitalização custou cerca de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos e para ser finalizada contou com uma parceria, com ações do Governo do Estado, Prefeitura de Ji-Paraná e do Legislativo Estadual. O projeto de engenharia foi elaborado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura no final ano de 2014 e desde então, criou-se uma grande expectativa na população para o recebimento da obra.
Com o recurso, o Governo do Estado executou a obra numa área de 6 mil m², com dois quiosques novos, um restaurante, academia de ginástica ao ar livre, espaço gramado, Playground, muro de contenção próximo ao leito do Rio Machado, estacionamento calçado e paisagismo.
A prefeitura, através das equipes da Secretaria de Obras, executou nas últimas duas semanas, a recuperação da pista de caminhada, recuperação de meio fio, bancos da praça, limpeza da lagoa, reforma do palco de shows e eventos, calçamento das vias, plantio de árvores e reparos na iluminação.
Uma informação importante prestada pelo Prefeito Marcito Pinto é que todo o espaço será incorporado ao Parque Ecológico Municipal, transformando toda aquela região num grande polo turístico.
Marcito também enalteceu o trabalho político do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, para liberação dos recursos e o empenho do Governador Marcos Rocha para concluir a obra.
“Temos aqui o fruto do trabalho de várias mãos. Este projeto de revitalização teve início ainda no ano de 2014 e, desde então, foram inúmeros obstáculos superados. Por isso, quero agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que esta revitalização se tornasse realidade, especialmente as equipes da prefeitura, do governador Marcos Rocha e do Gabinete do deputado Laerte, todos que ajudaram foram importantes”, concluiu.
A prefeitura também iniciou nesta semana o processo licitatório para concessão dos espaços comerciais. A intenção é que a praça volte a receber os grandes eventos que são realizados no município.
Equipamentos – Durante a cerimônia, o Governo do Estado realizou a entrega de máquinas para as residências do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RO). Foram investidos R$ 3.450.260,00 (Três Milhões, Quatrocentos e Cinquenta Mil e Duzentos e Sessenta Reais), na compra de dois Caminhões Pipa, uma mini carregadeira, duas Motoniveladoras, três retroescavadeiras, quatro motobombas e cinco camionetes Hilux.
Veja as fotos:
Galeria de Imagens
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de