Domingo, 1 de março de 2009 - 14h25
Daniel Panobianco - Calamidade. Assim definiram as autoridades que sobrevoaram de helicóptero o rio Machado de Ji-Paraná até Pimenta Bueno, no sul de Rondônia na manhã deste domingo.
Segundo informações fornecidas com exclusividade ao De olho no tempo, a vista de cima é de uma grande catástrofe próximo a Pimenta Bueno. "O rio praticamente engoliu casas até o teto localizadas em suas margens", conta um dos membros da Defesa Civil.
A força das águas desce rio abaixo de tal maneira, que troncos de árvores e barrancos são levados consigo.
Até o momento, a visão de enchente de grandes proporções limita-se a Pimenta Bueno, mas já começa a interferir também no Distrito de Riozinho, em Cacoal.
As autoridades em Ji-Paraná estão em alerta máximo. O Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de homens de Jaru e Vilhena e agora o efetivo conta com 60 homens.
Caminhões da prefeitura municipal de Ji-Paraná retiram às pressas famílias que ainda estão às margens do rio na cidade e comerciantes tentam retirar as mercadorias das lojas na Vila Jotão, principalmente na Avenida Transcontinental, que deve ser inundada até a terça-feira.
A projeção dos especialistas é de que o rio Machado ultrapasse os 12 metros até o meio-dia de terça-feira, inundando, inclusive, a rodovia BR-364. Desde de 1991 que uma enchente de grandes proporções não é registrada em Ji-Paraná.
Dados: Corpo de Bombeiros - Defesa Civil - ASCOM
Fonte: De olho no tempo
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout