Segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 13h36
Um atentado do tipo "terrorista" que chocou a cidade de Buritis na semana passada ocorreu quando o automóvel do tipo pick-up veraneio foi macabramente incendiado por três elementos desconhecidos. O veículo pertence a Maurício Vieira, coordenador da campanha do Professor Léu, candidato a prefeito de Buritis pelo Partido dos Trabalhadores. No momento do atentado Maurício se encontrava em serviço de campanha quando recebeu um telefonema de um conhecido avisando-o que sua pick-up estava pegando fogo. Chegando a casa ainda teve tempo de apagar as chamas, mas praticamente nada sobrou do veículo, a não ser ferros retorcidos.
Segundo informou o coordenador, há dias que tanto ele quanto o candidato Professor Léu e sua esposa vêm recebendo seguidas ameaças através de telefonemas anônimos, avisando-os de uma possível tragédia envolvendo a sua morte e de vários candidatos do PT.
Não se sabe se é somente intimidação ou a coisa é pra valer, mas na quinta-feira passada, 28 de agosto, três indivíduos tentaram atear fogo na casa do candidato a prefeito: jogavam gasolina quando foram vistos pela empregada, deixando-a desesperada e que imediatamente telefonou para o candidato que chamou a polícia. Seu cunhado chegou antes da polícia e abordou os bandidos, que fugiram.
Prevendo todos esses acontecimentos, Leu e o PT já haviam pedido proteção judicial para todos os seus candidatos na tentativa de resguardar a vida de todos.
Na avaliação do partido isto passou a acontecer depois das últimas pesquisas em que o candidato do PT deu uma disparada e passou a ameaçar a eleição de candidatos que já se consideravam eleitos.
Léu pediu à justiça investigações para que se apurem os fatos. Disse que essas ameaças não o farão recuar e por isso mesmo sente que a vitória está cada vez mais perto, finalizou o candidato.
O veículo ficou totalmente carbonizado após o atentado.
Fonte: Arnaldo da Silva
Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no d
O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv