Domingo, 30 de agosto de 2009 - 11h51
Gilvan Silvestre da Silva, “Cowboy”, Wanderléia Gomes da Silva, “Wanda” e Anderson Jesus Silva, “Canelinha”, foram presos em flagrante no final desta semana em Buritis, por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis/Unisp acusados de terem participado da morte de Valdir de Oliveira Ramos, vulgo “Bode”, 31, encontrado morto em 25 de agosto de 2009, por volta das 7h30 com marcas de lesões na cabeça e uma orelha decepada.
De acordo com a Polícia e sabendo que a Polícia já sabia de sua participação e estava prestes a prendê-lo, Adenir Martins de Oliveira, vulgo “Pisquila” se apresentou na delegacia. Todos foram autuados e flagranteados pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, I e IV, do CP).
Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis/UNISP informaram que a motivação do crime teria sido em razão do consumo de substâncias entorpecentes. “As investigações iniciaram-se tão logo fora noticiado a localização do corpo, e após ininterruptas e incessantes diligências por parte dos Agentes de Polícia do SEVIC, logrou-se êxito em se determinar a AUTORIA deste HOMICÍDIO, assim como a sua motivação”. Foram coordenadores da operação os delegados Núbio Lopes de Oliveira e Júlio José da Paixão Neto – UNISP/Buritis.
Operação Medelin
O objetivo desta operação foi de investigar e reprimir o tráfico de substância entorpecente no município de Buritis e região. Durante o trabalho por Agentes de Polícia do SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia Civil/UNISP em Buritis, foi apreendido aproximadamente 110g de substancia entorpecente com Amarildo Francisco Parralego que foi preso em flagrante.
Os policiais nas investigações descobriram que em um imóvel localizado no perímetro urbano do município estava sendo utilizado como “ponto” de comercialização e distribuição de substâncias entorpecentes. De posse dessas informações solicitaram e foram atendidos pelo Judiciário com o Mandado de Busca e Apreensão.
No cumprimento encontraram as 110g de substância entorpecente, bem como objetos destinados à pesagem e “endolamento” autuando-se, por conseguinte, em flagrante delito Amarildo Francisco Parralego, pela prática do crime de tráfico de entorpecente (art. 33 da Lei 11.343/06).
De acordo com a Polícia Civil esta foi a 13ª “Boca de Furmo” desmantelada no município de Buritis em seis meses. Foram coordenadores da operação os delegados Núbio Lopes de Oliveira e Júlio José da Paixão Neto, UNISP/BURITIS.
Fonte: Ascom/SESDEC - RO
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de
Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre