Sábado, 5 de agosto de 2017 - 07h08
Na terça-feira (1º), a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp estiveram na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Brasília convidando o presidente Leonardo Góes para uma agenda, no fim deste mês em Rondônia, visando à entrega de títulos aos proprietários de imóveis rurais.
Na oportunidade, a deputada Marinha solicitou ao presidente a criação de uma Unidade Avançada do INCRA no município de Buritis, considerando que naquela Região existem 17 projetos de assentamentos e mais de 20 mil agricultores a serem atendidos.
“O Vale do Jamari é uma região que tem a agricultura familiar forte e pujante. Nossa intenção é fortalecer o produtor rural, as agroindústrias e fomentar a cadeia produtiva com recursos para insumos e implementos. Tudo isso se fortalece a medida que temos uma unidade do INCRA cuidando conjuntamente das questões legais de regularização fundiária, do amparo e direito do nosso produtor. Essa unidade em Buritis vem ao encontro de tudo aquilo que almejamos para os produtores rurais”, disse Marinha Raupp.
Segundo a deputada, a edição da Lei 13.465 11 de julho deste ano, serviu para dar um marco regulatório no âmbito da regularização fundiária na Região Norte, beneficiando principalmente o estado de Rondônia.
O senador e a deputada votaram favorável a MP 759, convertida na regularização fundiária quando da tramitação no Congresso Nacional. O presidente Leonardo Góes foi sensível ao pleito da deputa e confirmou a inauguração de um escritório do INCRA em Buritis.
No estado – A expectativa é que durante a agenda em Rondônia serão entregues títulos definitivos em Porto Velho, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste e em Buritis. O governador Confúcio Moura também estará nas solenidades de entrega dos títulos da reforma agrária, informaram o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp ao presidente do INCRA.
Fonte: Leivinha
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de