Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 07h06
Um curso de lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas está sendo realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco, em Buritis.
O curso está sendo oferecido à comunidade pela GEPRO ou Gerência de Educação Profissional da SEDUC e tem o objetivo de formar mão-de-obra especializada em lapidação para um mercado que hoje se encontra em franco crescimento.
Além disso, o curso está incluso nas políticas de inclusão social e de combate à pobreza, do Governo Lula, política esta que vem sendo desenvolvida em parcerias com as prefeituras e os governos dos estados.
Segundo informou o professor de lapidação Edílson Cunha, ministrante do curso, este curso é gerenciado por uma empresa terceirizada e detentora dos equipamentos. Está sendo realizado simultaneamente em vários municípios. No momento, em Buritis e Porto Velho.
A princípio são abertas vagas para noventa pessoas e o índice de conclusão é considerado alto. Geralmente estas pessoas são recrutadas por empresas de confecção de jóias ou montam o seu próprio negócio.
Os jovens que estão envolvidos na aprendizagem se dizem satisfeitos e estão na expectativa de que assim que terminem encontre logo colocação no mercado.
Fonte: Arnaldo da Silva
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout