Quarta-feira, 7 de maio de 2008 - 11h40
O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, anunciou ontem que estará recebendo do programa federal Caminho da Escola (Ministério da Educação/FNDE), esta semana, três ônibus novos para ampliar e melhorar os sistema de transporte escolar em seu Município.
Segundo o prefeito, a entrega dos novos ônibus atende um projeto do ex-prefeito Adelino Follador, encaminhado ao Ministério da Educação no ano passado, tendo percorrido todos os trâmites e preenchido os requisitos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tornaram o Município apto ao benefício.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de colaborar com os municípios brasileiros na renovação da frota do transporte escolar, garantindo segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuindo para redução da evasão escolar, um dos grandes problemas enfrentados pelos prefeitos de todo País, nas áreas rurais.
Alquiere disse que o Município passa a contar a partir de agora com uma frota de 15 ônibus para fazer o transporte escolar, o que, para ele, ainda não é o ideal, mas é um reforço importante, visto que a área territorial de Cacaulândia é relativamente grande, e tem uma clientela estudantil considerável e dispersa por todas as linhas (estradas).
Agradecido, o prefeito ressaltou a visão de futuro do ex-prefeito Adelino Follador, que foi um dos primeiros prefeitos do Brasil a cadastrar seu Município como um dos candidatos aos recursos do programa, o que colocou Cacaulândia em grau de prioridade junto ao FNDE, e agora pode dispor de uma serviço de qualidade e adequado ao transporte de estudantes.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem