Quinta-feira, 23 de julho de 2009 - 18h37
Com o advento do novo aeroporto de Cacoal e a homologação onde considera aberto ao tráfego aéreo, o antigo aeroporto municipal, localizado na marginal da BR 364, entrada da linha 06, setor zona rural, foi desativado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terreno do antigo aeroporto ficaria em desuso, caso pessoas comprometidas com o bem estar do povo de Cacoal não estivessem atentas ao progresso que ora chega ao município.
Ao tomar ciência do fato, o diretor geral da Unesc, professor Ismael Cury, membro da Comissão Pró-Aeroporto e Hospital Regional de Cacoal (COPAHRC), acompanhado do Juiz de Direito do Juizado Especial, Johnny Gustavo Clemes e do empresário Luiz Violato, estiveram reunidos com o prefeito Padre Franco Vialetto para discutir a possibilidade de fundar um aeroclube em Cacoal.
Cury enalteceu, também, o trabalho do Governo do Estado pela visão estratégica em polarizar a saúde do interior e ao mesmo tempo construir um aeroporto regularizado, integrando a nossa região ao resto do país, gerando mais riqueza em nossa cidade.
Membro do Poder judiciário, piloto desportista, e apaixonado pela aviação, Dr. Jhonny destaca a importância de um aeroclube para Cacoal. Nosso objetivo é formar a primeira turma de pilotos, expandir a prática deste esporte e ao mesmo tempo formar pilotos profissionais para aviação civil de nossa região. Vale salientar que o aeroclube será municipal, mas a gestão e a administração serão mantidas com recursos privados, por sócios que formarão a diretoria disse.
Luiz Violato, empresário de Cacoal, piloto civil, fez uma comparação entre a aviação do Brasil e dos Estados Unidos. O empresário salientou a importância deste clube, destacando as vidas que foram salvas devido à agilidade do transporte aéreo.
Nos Estados Unidos é um piloto para 1000 pessoas, no Brasil é um piloto para 100 mil pessoas. Acredito que este é o inicio para o novo marco em nossa cidade. É um sonho de muitos pioneiros que almejam ver Cacoal como referência neste segmento destacou.
O prefeito Franco, durante a audiência, salientou o apoio a instalação do aeroclube municipal. O mesmo está articulando parcerias para manter o local em plenas condições de operacionalidade. A pista é fundamental e estratégica não só para o município, mas também à classe empresarial que trará novos investimentos para nossa cidade explicou.
O novo aeroporto de Cacoal, aprovado pela Anac, através da portaria Nº 845/SIE, do dia 02 de junho de 2009, já está autorizado para atividades do tráfego aéreo. A portaria foi publicada no diário oficial da união, no dia 03 de junho de 2009.
O novo aeroporto dispõe de uma pista de
Fonte: Paulo Henrique Silva (SRT/RO 983)
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç