Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 05h58
“O projeto é amplo, compreende banheiros químicos, show musical, tela Led, carro de som, ações de estímulo da decoração das ruas e parcerias com diversas empresas e secretárias”
Na manhã desta quinta feira, 08 de maio, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Reis, recebeu parte da imprensa do município que atenderam sua solicitação de esclarecer informações a respeito do “projeto Copa do Mundo em Cacoal”, pois nos últimos dias a internet foi usada como meio de divulgar informações erradas e polemizar a situação.
“Temos a obrigação de fomentar os eventos no nosso município, a Copa do Mundo torna o momento propício para isso, pois o esporte existe para unir as pessoas, nenhum outro evento estimula tanto a torcida pelo Brasil quanto a Copa do Mundo. Achamos uma boa oportunidade para promover a integração dos cacoalenses, incentivar nosso comércio e promover o turismo, porem ainda precisamos aguardar a viabilidade financeira para realizar o evento. Prematuramente divulgaram na internet algumas informações erradas sobre esse projeto, antes mesmo que ele estivesse concluído e até mesmo antes de termos a certeza se vamos ou não realizá-lo”, disse Gustavo.
O secretário desmentiu o aluguel de um telão por alto valor. “O projeto é amplo, compreende banheiros químicos, show musical, tela Led, carro de som, ações de estímulo da decoração das ruas e parcerias com diversas empresas e secretárias. Temos um orçamento próprio destinado para ocasiões como essa, estimamos um teto máximo de cerca de trinta mil reais para todo período da Copa, vamos até onde a seleção brasileira for, torcemos para que seja a campeã, mas se não chegar lá, o valor investido será menor”.
Para que o projeto seja colocado em prática, a etapa atual compreende o chamado “registro de preços”, ou seja, depois que o projeto foi criado, as empresas que tem interesse em fornecer o serviço propõem seu valor. “Podem propor o valor que quiserem, porem é preciso ficar claro que sabemos até onde podemos ir, pois a secretaria existe com essa função de fomentar o Turismo e sabe o quanto pode investir em cada ação”.
O projeto Copa do Mundo em Cacoal compreende em dias de jogos da seleção brasileira promover em diferentes bairros um local para que todos possam juntos assistir a disputa e passar momentos de confraternização entre os presentes. “Quando a copa iniciar, veremos nas reportagens exibidas por todo país as cidades que estão fazendo o mesmo, veremos os torcedores assistindo aos jogos da seleção em locais públicos. Com isso, temos certeza que muitas pessoas de outras cidades virão para Cacoal com o objetivo de reforçar mais a nossa torcida, consumir nossos produtos e fomentar nosso comércio, uma coisa puxa a outra”, finalizou Gustavo.
Prefeitura de Cacoal
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha