Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Glaucione quer Governo Municipal Itinerante



A candidata a Prefeitura de Cacoal pela coligação Cacoal nas Mãos de Quem Trabalha, Glaucione Rodrigues, propôs durante reuniões com as comunidades o Governo Municipal Itinerante. A idéia é realizar reuniões administrativas com as comunidades nos bairros, nos distritos e na área rural.

“Hoje, em muitas cidades do país, a população encontra dificuldade em falar com os membros do Poder Executivo, porque as decisões são tomadas a portas fechadas, de cima para baixo. Esta é uma situação que não vamos admitir. Vamos levar todo o secretariado para os bairros e para a área rural para discutir soluções a partir da base, que é o próprio povo. Os prefeitos, os vereadores e os secretários municipais, de qualquer município, são funcionários do povo e, portanto, devem trabalhar única e exclusivamente para o povo”, afirmou.

Glaucione disse ainda que pretende seguir os passos de cidades-pólo que avançam economicamente por todo o país. “Vamos incentivar a industrialização com apoio do Governo do Estado e, ao mesmo tempo, equacionar os problemas de um município com quase 80 mil habitantes descentralizando as ações. Nós não podemos passar a semana inteira trancados dentro de um gabinete”, afirmou.

Cada região do município, na concepção da candidata, precisa contar com uma parcela do orçamento do Município para a realização das necessidades do bairro, do distrito ou linha.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho

Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no d

Prefeito Léo Moraes anuncia a retirada de placas que proibiam o estacionamento ao redor do aeroporto de Porto Velho

Prefeito Léo Moraes anuncia a retirada de placas que proibiam o estacionamento ao redor do aeroporto de Porto Velho

O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)