Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 - 12h27
A vida de muitos moradores de Cacoal está mudando. A pavimentação asfáltica de 31,5 quilômetros de ruas e avenidas tem beneficiado a população de diversos bairros cacoalenses e melhorado o tráfego pelas ruas do município.
Para a dona Iolanda Pereira de Oliveira, de 74 anos, moradora da Rua dos Marinheiros, o asfalto facilitou a vida de todos. “Esse asfalto é muito bom, antes as coisas eram difíceis. Eu mesma já cheguei a tapar buracos aqui na rua, mas agora com o asfalto esse problema está resolvido. É muito bom não ter poeira nem lama na porta de casa”, ressaltou.
Ao todo, o Governo de Rondônia investiu aproximadamente R$ 15 milhões para a execução da obra de pavimentação asfáltica de dezenas de ruas e avenidas de Cacoal. De acordo com o residente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cacoal, Eduardo Pinheiro, mais de 15 bairros serão contemplados com a pavimentação asfáltica.
Entre maio a dezembro de 2013 foram 14 quilômetros de vias pavimentadas. Devido ao período chuvoso, a obra foi paralisada e será reiniciada em abril. A expectativa é que o restante da pavimentação, 17,5 quilômetros, seja concluída até o final deste ano.
“De início eram 30 quilômetros de asfalto, mas houve um aditivo de 1,5km para contemplar a Rua das Mangueiras, no bairro Vista Alegre. Esta obra é inédita em Cacoal. O Governo da Cooperação vai executar, apenas em Cacoal, 31,5 quilômetros de asfalto. Nenhum governo executou uma obra de pavimentação asfáltica tão grande como essa e de qualidade, pois estamos usando asfalto usinado”, enfatizou Eduardo Pinheiro.
Para os vizinhos Hélio Ambrósio e Luiz Carlos Gomes, as obras de pavimentação asfáltica tem agradado a população de Cacoal e melhorado a vida de todos. “Por aqui está todo mundo rindo e feliz da vida! A pavimentação melhorou a vida de todos nós”, comemorou o pedreiro Luiz Gomes.
Já para o motorista Hélio Ambrósio, a fiscalização do DER garantiu a qualidade do trabalho. “Esse asfalto é muito bem feito. Só que eu vi foram uns 40 centímetros de base, de terraplanagem. Além disso, o pessoal do DER sempre esteve fiscalizando e garantindo a qualidade da obra”.
Fonte: Giliane Perin / Cacoal/Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n