Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Pioneiro receberá medalha Mérito Marechal Rondon



O cidadão rondoniense, André Moreira Nunes, pioneiro de Cacoal, receberá no próximo dia 13 de setembro, na cidade de Ji-paraná, a partir das 09:00h, das mãos do Governador do Estado, Ivo Narciso Cassol, a Medalha Mérito Marechal Rondon, entregue aos cidadãos que realizaram relevantes trabalhos em prol do Estado. O comunicado da concessão de honraria foi feita, por meio de ofício, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Odacir Soares, no dia 17 de agosto de 2009.

Ao tomar ciência do comunicado, o pioneiro André Moreira Nunes não escondeu a felicidade em ter o trabalho reconhecido pelo Governo do Estado. Seu André foi destacado, também, na Câmara Municipal de Cacoal.

“Tudo o que fizemos foi com intuito de proporcionar dias melhores às futuras gerações. Agradeço a minha família que esteve ao meu lado nos momentos difíceis da vida. Vale à pena trabalhar em prol do nosso Estado e ver que tudo o que fizemos ficou nos anais da história de Rondônia” destacou o pioneiro e escritor. 


Comenda Marechal Rondon

A medalha representa a maior honraria que o Governo do Estado concede a uma pessoa. É entregue a chefes de Estado, autoridades e cidadãos que se destacam nos serviços prestados em benefício da população.

O evento é promovido pelos membros do Conselho da Comenda Marechal Rondon e o Governo do Estado. A medalha é uma forma de valorizar homens e mulheres que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia.

A Comenda foi instituída em 30 de novembro de 1982 e tem como ícones a Cruz dos Templários, a efígie de Rondon e o contorno estelar do Real Forte Príncipe da Beira, representando a fé, a coragem e a história sobre os quais se assentou o desenvolvimento e o progresso na região. Há cerca de três décadas, a Ordem do Mérito Marechal Rondon enaltece rondonienses que fazem parte do crescimento de Rondônia.

Fonte: Paulo Henrique Silva

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)