Sábado, 28 de março de 2015 - 05h16
O município de Cacoal receberá quase R$ 3 milhões Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para a reconstrução de um posto de saúde e da Casa da Gestante e para a construção de 10 galerias de concreto. O recurso de R$ 2.879.591,17 foi liberado para a Defesa Civil de Rondônia, subordinada ao Corpo de Bombeiros, para áreas atingidas pela enchente de 2014.
O Corpo de Bombeiros direcionará a verba ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsável pelos projetos das galerias de concreto, e ao Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), que terá a incumbência da reconstrução do posto de saúde e da Casa da Gestante.
O diretor-geral do DER e Deosp, Lioberto Caetano, fez o anúncio da liberação do recurso neste semana, em Cacoal, durante o evento de anúncio da revitalização do Campo Vilage do Sol. Disse que a execução das obras será realizada com a contrapartida do Governo estadual, que estava à espera da liberação do recurso da Sedec.
Conforme o projeto, a reconstrução do posto de saúde que funcionava no bairro Princesa Isabel, será no bairro Santo Antônio. A Casa da Gestante será construída na avenida Amazonas, no Centro.
As galerias de concreto serão construídas nas seguintes localidades:
Duas na Linha E, no Setor Prosperidade;
Uma na Linha 09
Uma na Linha 11
02 Linha 12 (kms 2 e 5)
Uma na Linha 14
Uma na Linha 13
Uma reconstrução parcial de uma galeria no local conhecido como Cinturão Verde, no Travessão próximo à Linha 08.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Cacoalnoticias.com.br
Decom - Governo de Rondônia
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun
Praças revitalizadas passam a ser ponto de lazer para moradores de Porto Velho
Além de ser um espaço público que embeleza e proporciona melhor estética aos centros urbanos no mundo inteiro, as praças estão associadas à natureza,