Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria


 
 
A Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), evento tradicional no município, neste ano contou com a participação de 70 empresas. Os visitantes puderam conhecer mais sobre os produtos regionais, e os empresários tiveram a oportunidade de fechar negócios. A Ficc teve como parceiro o Sebrae em Rondônia, que colaborou com parte do financiamento dos estandes de pequenos donos de negócios. A feira foi realizada de 5 a 7 de outubro.

As empresas participantes da Ficc são ligadas ao setor da indústria, comércio, gastronomia, moda e turismo. A visitante Jéssica Araújo fez questão de acompanhar mais um ano as novidades da Ficc, levando também a família para prestigiar o evento.

“Eu gostei muito dos produtos que estão expostos, acho que a feira melhorou muito nesta edição. O que mais me chamou atenção foram os produtos cosméticos. Algumas marcas só conheci aqui, e agora passarei a frequentar a loja. Espero encontrar mais novidades no próximo ano”, contou Jéssica.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, esteve no evento e acompanhou de perto os destaques dos setores. Para ele, o apoio da entidade é fundamental para o fortalecimento da economia local.

“A feira tem a iniciativa de promover as indústrias, os pequenos negócios e as empresas. O Sebrae tem o dever de apoiar os pequenos negócios no estado de Rondônia, principalmente em Cacoal, que tem demonstrado um enorme potencial e desempenho no crescimento das empresas. Por isso, faz todo sentido o Sebrae apoiar essas ações”, elogiou Tomé.

A gastronomia é um dos pilares da economia de Cacoal e também foi contemplada pela Ficc. Por meio da Cozinha Show e da Vila Gastronômica, os visitantes puderam conhecer mais sobre a culinária regional. Durante os três dias de evento, pratos que exploraram ingredientes regionais foram preparados diante do público pelo chef de cozinha Manoel Evangelista e oferecidos para degustação.

E a gastronomia também é um dos segmentos que o Sebrae apoia. Para o diretor técnico da entidade, Samuel Almeida, o município de Cacoal se destaca no turismo, e a culinária está diretamente ligada a isso.

“Cacoal tem um roteiro turístico forte, com produtos bem elaborados, e a gastronomia é um deles. Nosso papel é fortalecer cada vez mais esse segmento, que já é apoiado há vários anos pelo Sebrae, fazendo com que a gastronomia tenha se tornando uma referência no estado”, afirmou Samuel.

Para Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade organizadora do evento, é necessário que os empresários e o poder público se unam e promovam o crescimento não apenas local, mas de todo o estado.

“Estamos aqui mostrando o potencial de Cacoal com o objetivo de se tornar uma feira estadual. Para isso contamos com parceiros como o Governo do Estado e o Sebrae, que têm contribuído com a melhoria de gestão das nossas empresas” disse Daniela.

Dentro da programação da Ficc, também houve lançamentos, como a 13ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor, a Feira Estadual de Turismo (Fitur), a Vila Gastronômica e o Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal. Além disso, o público acompanhou o desfile de moda rondoniense, com a participação de personalidades famosas. O evento foi realizado no salão de festas da Millenium com entrada gratuita.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes​, ​sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)