Quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 06h38
Cacoal receberá, a partir da próxima segunda-feira (25) até 1º de agosto, os alunos-atletas das redes pública e privada para a fase final infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que será realizada de nas praças esportivas da cidade.
A competição reunirá estudantes de 12 a 14 anos que representarão 18 colégios públicos e particulares. O objetivos do Joer é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, possibilitando a identificação de talentos desportivos e desenvolver o intercâmbio sociocultural.
O desempenho dos estudantes nas modalidades esportivas, como ginástica artística, atletismo, futebol e handebol, deve atiçar as comissões avaliadoras. “A julgar pela fase da regional Centro-Oeste, essas modalidades impressionaram”, disse a coordenadora do Joer em Ji-Paraná, Célia Nogueira, professora de educação física.
As etapas classificatórias regionais do Joer ocorreram no primeiro semestre deste ano em dez cidades, regionalizando a competição desportiva. Após esta fase final infantil, os classificados deverão participar do evento em nível nacional programado para ocorrer em setembro, em João Pessoa (PB).
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab