Sábado, 17 de março de 2018 - 21h03
A convite do vice prefeito de Cacoal, Cirone Deiró, e acompanhado de sua equipe técnica, o Superintendente Estadual de Turismo, jornalista Júlio Olivar, veio a Cacoal conhecer novos pontos turísticos que passaram a ter destaque no cenário turístico do estado.
A visita teve início na “Pedrona”, local distante 36km do centro da cidade que começa a ser reconhecido como importante ponto para a prática de esportes radicais, que, segundo Olivar, são perfeitamente praticáveis naquele local.
Durante a caminhada de mais de 600 metros em direção ao cume da montanha que chega a 107 metros de altura e demora em média 30 minutos, o superintendente parou diversas vezes para descansar e enaltecer a vista propiciada pela Pedrona.
O vice prefeito Cirone aproveitou para discutir a possibilidade de investimentos na melhoria da infra estrutura da Pedrona, especialmente na questão de segurança e trafegabilidade. Apesar de se tratar de uma área particular, Olivar citou diversas formas de captação de recursos e demonstrou interesse em colaborar com um possível projeto que inclua uma área de gastronomia e outros elementos que agreguem valor ao ponto turístico.
Sobre a possibilidade de realização de alguns esportes na pedra, Olivar foi contundente: “aqui é perfeito para voo livre e outros esportes radicais. Vamos mostrar imagens desse local aos desportivas dessas modalidades e certamente eles terão interesse em explorar essa fantástica vocação da Pedrona, que, curiosamente, permite acesso a ligações celulares. Do alto, o vice prefeito falou com a prefeita Glaucione sobre a visita da comitiva.
Na oportunidade, o superintendente visitou ainda o Cristo Redentor da linha 10, onde observou a possibilidade de ampliação do turismo religioso, graças à iniciativa da comunidade Santa Terezinha, que ergueu, com recursos próprios, a estátua inaugurada em outubro do ano passado.
Logo depois, Olivar visitou o distrito de Riozinho, local que fica na entrada de Cacoal e funciona como “vitrine” da cidade. Lá, o vice prefeito falou da necessidade urgente de um grande projeto turístico que contemple diversas áreas da cultura e da produção local, como artesanatos indígenas, produtos da agroindústria, entre outros produtos que possam fortalecer ainda mais o turismo.
Olivar encerrou a visita reafirmando o potencial de Cacoal e se colocou à disposição para planejar ações em conjunto com a prefeitura voltadas às diversas modalidades de turismo em ascensão na cidade que quer ser conhecida pelo seu potencial turístico.
Acompanharam a comitiva o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Gustavo Reis e o chefe de gabinete do vice prefeito e jornalista, Paulo Mendes.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de