Quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 05h55
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizou no último sábado, 9, em Ariquemes, a troca do material de três filtros da Estação de Tratamento de Água - ETA. Além disso, foi feita uma mobilização para a instalação de uma boia no Sistema Tropical, com o objetivo de evitar o extravasamento do reservatório.
''A ação realizada trata-se de uma manutenção preventiva para evitar transtornos à população'' , esclareceu Jefferson Suarez Lopes, o engenheiro da Diretoria Técnica Operacional - DTO.
Ele citou o que ocorrera dias atrás, em que equipe local da Companhia promoveu a descarga de fundo daquele sistema, eliminando por completo o antracito (carvão mineral) depositado no reservatório.
De acordo com a superintendente regional, Eliana Seti, a população de Ariquemes foi informada, com 48 horas de antecedência, pelos meios de comunicação do município e comunicado ao Ministério Público do Estado (MP). ''Prevista para durar 24 horas, as atividades realizadas foram finalizadas em 11 horas de trabalho, com apoio de todos os funcionários da SUREG-RJ, DTO e Eletromecânica'', declarou.
Fonte: Newton Sérgio
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab