Sábado, 1 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla vistoria obras do Hospital Cacoal, que estão em fase final



Acompanhar a execução das obras e ações do Governo, em todas as regiões, em todas as áreas é uma constante na atuação do vice-governador João Cahulla, a exemplo do que faz o governador Ivo Cassol. Na última quinta-feira, aproveitando que foi assinar convênios e entregar benefícios aos Bombeiros, Cahulla vistoriou as obras do Hospital Regional de Cacola, que estão em fase final. Paralisada durante anos e retomadas graças ao empenho da atual administração estadual, a unidade hospitalar vai garantir o atendimento de toda a região, já no primeiro semestre. 

“A retomada da obra é mais uma prova do empenho e da seriedade do nosso Governo, que não mede esforços para defender os interesses de Rondônia e de seu povo. Muitos prometeram, mas somente o governador Ivo Cassol, com sua coragem e determinação, junto com a nossa equipe, conseguimos finalizar o Hospital Regional e colocar essa estrutura grandiosa a serviço de todo o Estado”, disse Cahulla. Os recursos para a conclusão do Hospital foram viabilizados graças à compensação ambiental das usinas do Madeira, com o Governo remanejando recursos para obras na capital e carreando cerca de R$ 39 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar. 

O vice-governador vistoriou os serviços acompanhado do sub-chefe da Casa Civil e responsável pela fiscalização e execução dos serviços, Nilton Capixaba, do ex-deputado estadual Valdivino Tucura, do secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. A pavimentação asfática em toda a área externa do hospital foi concluída, várias alas recebem a pintura e colocação de vidros e operários trabalham na construção da caixa d’água e de outros serviços, em ritmo acelerado, para a conclusão da unidade. 

“Demorou para ser feito, mas graças ao empenho do governador a inauguração está perto. A obra segue as mais rigorosas normas do Ministério da Saúde, para oferecer aos pacientes e servidores uma estrutura adequada”, completou Capixaba. 

O secretário regional Ari Saraiva destacou que o Hospital vai atender Cacoal e toda a região, diminuindo as distâncias para o atendimento mais especializado. “Toda a região Central do Estado, o Cone Sul, a Zona da Mata, ganham com esse hospital funcionando”, observou. 

Aquisição de equipamentos – A parceria firmada entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde assegurou R$ 35 milhões para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento pleno da unidade, que contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética. 

O serviço de apoio de diagnóstico terá ainda aparelhos de ultrassonografia e endoscopia digestiva. A meta é que o HRC funcione como o Hospital de Base Ary Pinheiro (HB). O hospital atenderá uma região com mais de 800 mil habitantes. O Governo de Rondônia oferecerá na unidade 160 leitos e serviços de média e alta complexidade que, atualmente, são disponíveis somente em Porto Velho. 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 1 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Sábado, 1 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)