Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara aprova aumento salarial para os professores


A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou por unanimidade de votos e com dispensa de segunda votação na Sessão Ordinária da útlima segunda-feira (02), o Projeto de Lei 2116/12 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a instituição do piso salarial do magistério municipal, adequando-o ao piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica.

O projeto foi incluído na Ordem do Dia com dispensa de segunda votação a pedido do vereador Clovis José (PMDB). Segundo o presidente da Câmara, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val PT), a aprovação aconteceu depois de um consenso entre Executivo e os professores na última sexta-feira.

Ao oficializar seu voto em favor do projeto, o vereador Tibério Rocha (PSD) parabenizou os professores, por terem tido o entendimento em acordar com o município o aumento salarial, “uma decisão” que, no entendimento dele, “culminou no retorno das aulas nesta segunda-feira”.

O vereador Enoque Nunes (PMDB), que também participou da reunião parabenizou os professores pelo consenso e aproveitou para pedir ao município, “um melhor planejamento dos recursos do Fundeb, já que ele determina que 70% dos recursos sejam utilizados em favor dos professores. Assim poderemos evitar outros problemas futuros”.

Ao salientar que a reunião contou com a presença da secretária de governo Débora Raposo; do procurador do município Niltom Marena; do prefeito José Márcio Londe Raposo (DEM); e de alguns legisladores; o vereador Clovis José (PMDB) considerou que anteriormente houve maior falta de diálogo, pois na opinião dele, “se já era de conhecimento que havia esta margem de recursos para conceder o aumento, deveria ser dado antes que houvesse paralisação das aulas".

Auxílio

Também com dispensa de segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei 2110/12 de autoria da Mesa Diretora da Câmara que institui auxílio alimentação e concede revisão geral e anual nos vencimentos aos servidores públicos efetivos do Poder Legislativo, incluindo vereadores, presidente da Câmara, secretários municipais, e o prefeito com base sobre correção do IPCA.

Seguindo a Ordem do Dia, foram aprovados ainda outros dois projetos de Lei: o 2112/12 e 2113/12 respectivamente, que reconhecem como de utilidade pública a Igreja Evangélica Comunidade Ebenezer e as obras assistenciais da Casa do Bom Senhor (União Vegetal).

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)