Sábado, 18 de novembro de 2017 - 05h20
A caminhada Passos que Salvam deve reunir milhares de pessoas em todo o Brasil no dia 26 de novembro. Em Jaru a caminhada deve começar ás 08h30min, a concentração e chegada será em frente a Associação Comercial e Industrial de Jaru - ACIJ.
O objetivo do evento é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. “Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura”, destacou Rogério Freire, coordenador da caminhada no município.
Para participar basta adquirir o kit que está disponível na ACIJ e na Supridados informática. Os kits são compostos por camiseta, boné e sacochila e custam R$ 35 reais.
Todo o dinheiro da venda será destinado para o Hospital de Câncer Infanto-Juvenil em Barretos, o recurso é usado no tratamento e prevenção da doença. Além disso, o município garante o direito de enviar profissionais para capacitação em Barretos.
Segundo a secretária de saúde de Jaru, Tatiane Domingues, três médicos e uma enfermeira já foram capacitados para perceber sinais que possam indicar o câncer infanto-juvenil durante os atendimentos no hospital municipal, Centro de Saúde Carlos Chagas e no distrito de Tarilândia.
Estão aptos, Drº Mario Orlando, Drª Lucas Graça e a pediatra Drª Fátima, além da enfermeira Tereza Rafaela.
Após, análise desses profissionais, o paciente que apresentar os sintomas é encaminhado para tratamento.
Passos que Salvam em Tarilândia
Esse é o terceiro ano que o distrito de Tarilândia também participa da Caminhada, de acordo com a coordenadora Débora, em 2017 o evento deve ser ainda maior do que no ano anterior. “A nossa intenção é realmente ajudar, fazemos isso por amor a causa, porque sabemos da importância”, destacou.
Fonte: Giselle Virgílio
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de