Sexta-feira, 9 de agosto de 2019 - 14h50
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), lançou hoje (09), no Distrito de Nova Londrina, o Programa Municipal Caminhos da Produção. A prefeitura pretende investir em dois anos, o valor de R$ 10 milhões na recuperação das principais estradas vicinais nos quatro setores produtivos do município. Os recursos serão investidos em duas etapas, sendo a primeira já neste ano de 2019 e, a segunda fase em 2020.
As estradas receberão infraestrutura de primeira qualidade com o alargamento das vias para 12 metros, ampliação das margens nas curvas visando dar mais segurança ao tráfego, baloamento e regularização das laterais para melhorar o escoamento das águas de chuvas, corte de morros e aterro das partes baixas, terraplanagem, cascalhamento e compactação em toda extensão das estradas.
Somente neste primeiro momento, serão 120 quilômetros de estradas vicinais beneficiando a linha 86, desde a linha 128 até a divisa com Rondolândia (MT); linha Santa Rita, no setor Riachuelo, o Travessão Municipal, no setor da Gleba G; a linha 12 do setor Itapirema; linha 16, no setor das Duzentos.
O Programa Caminhos da Produção envolverá diretamente 50 servidores da secretaria de obras, divididos em quatro frentes de trabalho, terraplanagem, equipe de apoio, pontes e bueiros. Todos trabalhando simultaneamente. Serão construídos mais de 250 bueiros de concreto armado, substituindo os pontilhões de madeira, além recuperação de 60 pontes de grande porte.
O vereador Lorenil Gomes, que falou em nome do Poder Legislativo, disse que “Ji-Paraná nunca teve um investimento desta envergadura feito com recursos próprios. Já tivemos muitos trabalhos feitos com qualidade, mas nunca foi um planejamento para estruturar a setores produtivos como está sendo realizado com este programa”, atestou o vereador.
Ao explicar sobre o programa, o prefeito Marcito disse que o principal objetivo é o de melhorar o acesso da produção agrícola e pecuária dentro do município. A prefeitura irá garantir mais segurança e qualidade da malha viária rural e, diminuirá a necessidade de manutenção com serviços paliativos. “O grande beneficio será uma estrada de qualidade, onde o produtor poderá transitar e levar sua produção sem correr riscos”, garantiu o Prefeito.
Também participaram do Lançamento, Deputada Federal Silvia Cristina (PDT) e os vereadores Joaquim Teixeira, Joziel Brito, Ida Fernandes, Nim Barroso, Obadias, Jessé Mendonça, Ademilson Procópio, Edilson Vieira e Marcelo Lemos, o Administrador de Nova Londrina, Luizinho Nunes e os Secretários Municipais de Agricultura, Reinaldo da Emater, e o de Obras e Serviços Públicos, Cleber Littig Bruscke.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de