Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 11h41
Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval da Paz de Candeias do Jamari, realizado pela prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado. não registrou nenhum ocorrência policial durante os cinco dias de folia.
O saldo positivo foi resultados do esquema montado para o período carnavalesco, que contou com a participação da Policia Militar, Batalhão Ambiental, Pelotão de Policiamento Ostensivo e Corpo de Bombeiro.
A presença do sistema de segurança nas ruas nos dias de momo serviu para coibir possíveis tumultos que pudesse estragar a festa realizada no Corredor da Folia, montado ao Lado da sede do Executivo municipal.
Para o prefeito Dinho Souza, o não registro de mortes ou outro tipo de violência no carnaval de Candeias, pelo segundo ao consecutivo, é um fato para ser comemorado, tendo em vista a consolidação do município como organizador de um dos carnavais mais seguro de Rondônia.
“Essa parceria com os órgãos de segurança pública estado tem dado certo, o que nos proporcionou um carnaval tranquilo, de paz, como próprio nome do evento já diz”, disse o prefeito.
Presente também nos cinco dias de folia, o deputado federal Lindomar Garçon (PV), adiantou que carnaval sem violência que a prefeitura tem proporcionado à população de Candeias do Jamari, é um fator positivo que pode contribuir para firmar definitivamente o município no roteiro turístico de Rondônia.
“Está de parabéns, a prefeitura por ter organizado um carnaval surpreendente sem brigas, sem violência. Isto demonstra que o município realmente está preparado para receber turistas e visitantes que buscam diversão aliada à segurança”, avaliou o deputado.
Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l