Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 17h22
Comandada pelo presidente Raniery Araújo Coelho a Caravana da Fecomércio, a partir do dia 1º logo depois de iniciada em Porto Velho com a solenidade de abertura as comemorações dos 30 anos de criação da Fecomércio percorreu entre os dias 03 e 15 de março os municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Guajará Mirim e Vilhena e, logo depois, retomou as visitas entre os dias 21 à 26 de março, antes do encerramento realizado na sua sede em Porto Velho, no dia 27 de março, pelos municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru, cidade na qual foi finalizada a ida da Caravana ao interior com uma reunião dos empresários na Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ na qual se discutiu os projetos municipais e do Estado, seguido depois de uma visita do presidente, diretores do SESC e SENAC acompanhados do empresário João Gonçalves ao FRIGON, o moderno frigorifico implantado em Jaru.
Completada uma vasta programação de trabalho
O presidente Raniery Coelho não escondeu sua satisfação com o resultado da Caravana da Fecomércio de comemoração dos 30 anos. Para ele, “É essencial discutir com os empresários, com prefeitos, ouvir os vereadores e a própria população as ações que temos feito e verificar que, hoje, o nosso sistema tem, de fato, uma capacidade muito grande de atuar em prol do desenvolvimento de Rondônia e ficamos felizes em ver que nosso papel está sendo melhor compreendido o que nos permite ter mais parceiros e poder fazer ainda mais no futuro”. Neste sentido também o presidente considerou muito importante a participação na Caravana de pessoas como a superintendente de Trabalho e Emprego do Estado de Rondônia, Ludma de Oliveira Correa Lima, a conselheira do SESC/SENAC, Maria Alzinete de Jesus e Silva, os conselheiros Gladstone Frota, Helio Natori, Assis Alves e também dos conselheiros Abrão Lima, do SECOVI, José Arcanjo, do SIRECOM, bem como dos diretores regionais do SESC Waldy Bastos e Mauro Arruda, do SENAC Hilton Gomes e do próprio superintendente da Fecomércio Rubens Nascimento que puderam ter uma visão da amplitude do trabalho que vem sendo realizado com as visitas que tiveram as seguintes agendas:
Rolim de Moura-22.03
Além da solenidade de abertura das comemorações uma reunião com a Associação Comercial de Rolim de Moura-ACIRM para conversar sobre projetos e o futuro prédio para instalação do SENAC. Também, com o prefeito César Cassol foi tratada uma parceria e a doação de um terreno para a instalação do SENAC e acordado com a ACIRM o apoio na divulgação dos cursos oferecidos pelo SENAC.
Cacoal-23.03
Com o prefeito Padre Franco foi tratada a parceria para ampliação das ações do SENAC e a construção de um auditório para o SENAC. Além da solenidade de abertura foram feitas ações de atendimento à comunidade envolvendo mais de mil atendimentos.
Presidente Médici-25.03
Foi tratado com a Prefeitura e com a Câmara Municipal o fortalecimento do SESC Ler e também com o auxilio de empresários a possibilidade de ampliação dos cursos já existentes.
Ji-Paraná 25.03
Com o prefeito Jesualdo Pires foi tratado do fortalecimento da parceria com o município e aumento das ações do SESC e do SENAC. Foram ainda visitados o terreno do SESC, a BiblioSESC e a nova usina de asfalto do governo do Estado.
Jaru 26.03
Em Jaru foi feita uma reunião com a prefeita Sônia Cordeiro, com o presidente da Câmara, Jocimar Figueira e com o presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopes, na qual se tratou de doação de um terreno para um prédio do SESC e a possibilidade também de implantação do SENAC. Na Associação Comercial e Industrial de Jaru houve uma reunião para debater os projetos e problemas da economia e do comércio sempre com a presença do empresário João Gonçalves.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n