Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 14h43
Rolim de Moura - Mais de 20 mil foliões participaram dos cinco dias do Carnafolia 2011, surpreendendo as expectativas dos organizadores. Com uma programação diversificada, a festa, promovida pela Prefeitura de Rolim de Moura, contou com o show de bandas regionais, animação de Djs, concurso de blocos carnavalescos e ainda o tradicional desfile das Escolas de Samba.
A programação foi aberta na sexta-feira, 04 de março, com um esquenta do Carnaval, contando com a animação do Dj Alessandro e o Show da Banda Forró Bom Demais, cantando sucessos, do axé ao forró, até as 3 horas da manhã. “Quem compareceu pôde curtir o melhor carnaval do interior de Rondônia, que atraiu gente de todo o Estado”, destacou o presidente da Comissão Carnavalesca, Paulo Feitosa.
A abertura oficial ocorreu no sábado, quando o Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), desejou as boas vindas à rainha e ao rei momo do Carnafolia. Com a avenida lotada, os foliões aproveitaram a noite ao show da banda Nódia de Banana, de Ji-Paraná.
No domingo, além da matinê, iniciada às 16h, o público pôde prestigiar o tão esperado desfile das Escolas de Samba Acadêmicos da Liberdade e Falcões do Planalto. Para Monique Tommalieh, coordenadora do evento, “um belo desfile, que atraiu uma multidão de pessoas de todo o estado de Rondônia”, seguindo novamente com a animação da banda de Ji-Paraná.
Na véspera do feriado nacional, nem mesmo a chuva, que insistiu a cair durante as festividades, foi suficiente para esfriar os ânimos dos foliões, que marcaram presença em mais uma noite de folia, embalados ao som de Nódia de Banana.
Encerrando o Carnafolia na terça-feira, muitos ainda continuavam no ritmo de folia, pulando e se divertindo desde a matinê até o anoitecer, sem mostrar um pingo de cansaço. O feriado foi marcado pelo concurso de fantasia infantil, desfile da Escola Campeã – Acadêmicos da Liberdade, concurso de blocos carnavalescos e a premiação das escolas. Por fim, o público curtiu mais uma noite de Show com as bandas Forró Bom Demais e Nódia de Banana.
O carnaval contou com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma empresa de Segurança Particular, cumprindo todas as normas de segurança, tendo ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde e Escola Profissionalizante Delta, realizando um trabalho de conscientização sexual. Estacionamento, praça de alimentação e banheiros químicos proporcionaram um evento completo.
Fonte: Ascom
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l