Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 08h03
A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp cumpriram agenda conjunta neste domingo, 23, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Costa Marques, onde se reuniram com autoridades locais para tratarem de assuntos relativos às enchentes decorrentes das cheias dos rios Mamoré e Guaporé.
Em Guajará-Mirim, Marinha e Raupp estiveram reunidos com o prefeito e a vice-prefeita, Dulcio Mendes e Cleude Zeed Estevão (Linda), e com professores do Campus Unir. Após este encontro, os parlamentares visitaram as obras que estão sendo realizadas na BR 425 e verificaram as inundações provocadas pela cheia do Rio Mamoré.
Na sequência, a deputada e o senador seguiram para o município de Nova Mamoré, onde foi realizada uma reunião para discutir o repasse de verbas federais provenientes da Defesa Civil Nacional, estando presentes o prefeito Laerte Queiroz e o secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel, bem como os gestores de Guajará-Mirim.
Após reunir-se com os prefeitos Dúlcio Mendes (Guajará-Mirim) e Laerte Queiroz (Nova Mamoré), a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp foram ao alojamento que acolhe os desabrigados do vilarejo de Araras. Nesse local, os parlamentares prestaram solidariedade às pessoas e tiveram um momento de diálogo com líder comunitária, Eva Simone, que relatou a situação da Comunidade.
“Eu e o senador Raupp temos trabalhado intensamente em Brasília para atender as expectativas da população rondoniense, que neste momento vivem em alojamentos devido às enchentes provocadas pela cheia histórica do Rio Madeira e que se estendeu para a região da Pérola do Mamoré”, comentou a deputada Marinha.
Costa Marques
Depois de cumprir a agenda na manhã em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a deputada Marinha e o senador Raupp seguiram para o município de Costa Marques, onde famílias foram desalojadas em decorrência da enchente provocada pelo aumento do nível das águas do Rio Guaporé.
Neste município, a deputada Marinha e o senador Raupp estiveram com autoridades locais e ouviram os pedidos feitos pelo prefeito, Chico Território, para ampliação do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que hoje conta com apenas um médico no quadro de atendimento clínico. Segundo o chefe do executivo de Costa Marques, o município necessitaria da presença de outros dois médicos.
O secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel, acompanhou a deputada Marinha e o senador Raupp no cumprimento dessa agenda conjunta dos parlamentares.
FonteCarlos Eduardo de Lima
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n