Quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 12h08
Atendendo Solicitação do deputado Tiziu Jidalias (PP), o governador do Estado, Ivo Cassol, determinou ao comando das Polícias Civil e Militar que reforçassem o efetivo policial para trabalhar na investigação para elucidar o assassinato do empresário Moisés de Souza Batista, de Ariquemes.
No final da manhã desta terça-feira (6), um comandante da Polícia Militar (PM), coronel Angelina Ramires, o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Morio Ikegawa, eo secretário adjunto da Segurança Pública de Rondônia, Eilásio Sena, já Estavam reunidos com o comandante da PM de Ariquemes, Coronel Atílio Bermo, uma Delegacia Regional da Polícia Civil município não, Andréia Rezende, e Kikyo outros policiais na elucidação do crime.
Investigação
Segundo o delegado Morio Ikegawa, a polícia já segue uma linha de investigação que dara solução ao crime. "Mas como estamos em andamento desta investigação não podemos dar maiores detalhes para não atrapalhar o andamento do caso", afirmou o delegado geral, garantindo que toda a Polícia está mobilizada com objetivo de colocar os Criminosos atrás das Grades. "Claro que estamos cientes que apenas essa mobilização não vai resolver o problema da segurança no município, mas é mais um dos diversos crimes que ocorreram na cidade e, por isso, devemos uma resposta à população", acrescentou.
Tropa de choque
Um comandante da PM, coronel Angelina Ramires, ressaltou que uma tropa de choque da Polícia Militar da Capital do Estado está dando em Ariquemes Reforço à investigação. Ela lembrou que o Governo do Estado vem dando atenção especial ao município há algum tempo. "Este ano realizamos várias ações de combate ao crime no município. Implantamos serviços de inteligência, e há poucos dias nossos policiais fizeram uma varredura na cidade, efetuando várias prisões. Ariquemes, assim como todo o Estado, recebeu Melhorias significantes por parte do Governo do Estado. Temos mais policiais, estrutura maior, mais armamento, munição, viaturas, aumento de combustível, de treinamento para a tropa e temos conseguido fazer um planejamento maior de ações ", disse, revelando que, o problema principal que a Polícia enfrenta é a causa dos crimes. "Além do Governo do Estado e do Poder Público de uma forma geral ter uma Necessidade de investir em estrutura e aparelhamento para a Polícia, a participação da comunidade é de suma Importância", complementou, pedindo que todos se unam sem sentido de denunciar os crimes. "Somente assim, os bandidos desencorajaremos um praticar crimes", concluiu.
O Secretário Executivo Regional de Ariquemes, Edson Jorge Ker, que representa o Governo do Estado em Ariquemes, também participa da ação das Polícias Civil e Militar pedindo, Através dos veículos de comunicação, a participação da comunidade no sentido de denunciar os autores do assassinato do Moisés empresário e outros crimes.
O empresário Moisés Batista de Souza foi assassinado No início da tarde desta segunda-feira (5) no estacionamento do Banco do Brasil, quando estava indo ao banco e direção acompanhado do irmão. Os dois foram abordados por dois homens que Estavam em uma biz, um deles armado. O empresário reagiu um assalto e foi atingido pelo carona da moto com um tiro na cabeça e morreu no hospital. Como câmeras de vigilância da agência registraram o crime.
Fonte: Decom
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç